Jogo “O mestre mandou”
Faixa
etária: Pré - escola
Objetivos:
- Trabalhar
com a geometria manuseando e manipulando os blocos lógicos, descobrindo seus
elementos, suas características ou propriedades, as diferenças e semelhanças
entre eles;
- Raciocinar, explorar e descobrir são
fatores que desempenham importante papel no desenvolvimento da concepção de
espaço.
Material: Uma caixa de Blocos Lógicos, composto por quatro tipos de
“figuras”: círculo, triângulo, quadrado e retângulo; que variam em três cores:
azul, vermelho e amarelo; em dois tamanhos: pequeno e grande; e em duas
espessuras: fina e grossa.
Desenvolvimento: Os alunos deverão encontrar a peça que obedeça à sequência de
comandos estabelecida pela professora.
A sequência poderá ser iniciada com os
atributos: círculo, azul e grosso.
Os alunos escolherão a peça
correspondente. O comando seguinte é mudar para a cor vermelha. Eles
selecionarão um círculo grosso e vermelho. Em seguida, devem mudar para a
espessura fina. Então, um círculo vermelho e fino deverá ser
selecionado.
A professora poderá continuar
acrescentando comandos ou apresentar uma sequência pronta.
Jogo “O mestre mandou”
Faixa
etária: Pré - escola
Objetivos:
- Trabalhar
com a geometria manuseando e manipulando os blocos lógicos, descobrindo seus
elementos, suas características ou propriedades, as diferenças e semelhanças
entre eles;
- Raciocinar, explorar e descobrir são
fatores que desempenham importante papel no desenvolvimento da concepção de
espaço.
Material: Uma caixa de Blocos Lógicos, composto por quatro tipos de
“figuras”: círculo, triângulo, quadrado e retângulo; que variam em três cores:
azul, vermelho e amarelo; em dois tamanhos: pequeno e grande; e em duas
espessuras: fina e grossa.
Desenvolvimento: Os alunos deverão encontrar a peça que obedeça à sequência de
comandos estabelecida pela professora.
A sequência poderá ser iniciada com os
atributos: círculo, azul e grosso.
Os alunos escolherão a peça
correspondente. O comando seguinte é mudar para a cor vermelha. Eles
selecionarão um círculo grosso e vermelho. Em seguida, devem mudar para a
espessura fina. Então, um círculo vermelho e fino deverá ser
selecionado.
A professora poderá continuar
acrescentando comandos ou apresentar uma sequência pronta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário